Sobre

De forma simples e breve queremos apresentar nossa instituição, que há 27 anos vem se dedicando a trabalhos assistenciais, com dedicação e atendendo crescente demanda.

O MUDAR em sua missão voltada à assistência social e à proteção de crianças e adolescentes, notou a necessidade de olhar também para os pais das crianças e dos adolescentes, a fim de gerar bem-estar em família, tratando para que todos tenham uma melhor qualidade de vida.

Passou-se, então, a prestar atendimento não só a crianças e adolescentes, mas também a mais de 24.000 pessoas carentes, através da entrega de alimentos, roupas, remédios, passagens de ônibus intermunicipais e interestaduais, óculos, próteses, exames de saúde, documentação, apoio jurídico, atendimento psicológico e terapia alternativa.

Para geração de emprego e renda, deu-se início à capacitação de adultos oferecendo cursos de corte e costura e de serviços gerais.

Tais atividades precisaram ser interrompidas no ano de 2012 por falta de condições materiais para a sua manutenção e somente no ano de 2017 houve parcial retomada delas, começando com o curso de serviços gerais.  

Cientes das difíceis e sofridas histórias de vida dos nossos acolhidos e suas famílias, e da complexidade do trabalho em um serviço de acolhimento,     implantamos em 2019 a clínica psicológica do MUDAR, a fim de prestar atendimento e suporte emocional aos nossos acolhidos, colaboradores e aos familiares.

Essa atividade vem sendo mantida parcialmente, prestando atendimento aos casos mais urgentes, devido à pandemia e à falta de recursos.

A grande conquista da organização foi a criação no ano de 1998 dos abrigos denominados “Nossa Família’’ e “Nossa Família II”.

Instalados em imóveis alugados, onde moram hoje 30 crianças e adolescentes,  15 em cada unidade,  alguns com necessidades especiais, encaminhados pelos órgãos públicos competentes , recebem atendimento médico, odontológico, educacional, dentre outros, mas, principal e fundamentalmente, muito amor.

Ao longo de suas atividades, o MUDAR atendeu em seu serviço de acolhimento institucional aproximadamente 122 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social e pessoal.

A intenção de continuarmos a  estender o atendimento assistencial não apenas com as crianças e adolescentes, mas também a suas famílias, é que nos leva a apresentar nossa instituição e a pedir a colaboração de todos que, como nós, compartilham da ideia de que a família e a sociedade são o suporte fundamental para o sadio desenvolvimento de jovens e crianças, principalmente das que se encontram em situação de risco.

                  Esperamos poder continuar a ampliar cada vez mais o nosso trabalho, por isso contamos com a ajuda de todos.

UNIDOS FAREMOS MUITO MAIS!

2019 para 2020

Mais um ano que chega ao fim.
Um ano de muitas lutas, mas repleto de vitórias e conquistas, alcançadas com a ajuda e apoio da rede pública municipal, de colaboradores e parceiros.
Em nossa instituição atualmente, temos, entre crianças e adolescente, 35 acolhidos, nas 24 horas do dia, com acesso aos serviços públicos de saúde, educação e lazer. Com as ações de colaboradores e parceiros, principalmente, temos conseguido ampliar a quantidade e as especificidades dos atendimentos às crianças, jovens e, quando possível, a seus familiares.

Neste ano de 2019, acolhemos em nossos serviços 61 crianças e adolescentes, sendo que:
14 retornaram para suas famílias;
6 foram desacolhidas por maioridade, depois de terem sido preparadas para vencer os desafios futuros;
3 foram adotadas;
7 participam do programa de apadrinhamento afetivo;
5 estão em aproximação com família substituta;
2 encaminhados para residência inclusiva.

Foram realizados 11 atendimentos particulares na área da saúde, dos quais 7 na área da saúde mental;
Foram realizados vários passeios externos: ao zoológico, ao Sítio Timbalaia, à exposição do Castelo Rátimbum, praia em Santos, idas ao teatro, cinema, circo, Mc Donalds etc.
Atendemos e acompanhamos 5 famílias, auxiliando-as com a concessão de bilhetes, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, reparos na moradia e fornecendo recursos para geração de renda e sustentabilidade.
Ainda há muito mais para se fazer!!!
Que em 2020 possamos continuar e ampliar cada vez mais nosso trabalho; por isso contamos com a ajuda de todos.

Junte-se a nós !!!

Unidos faremos muito mais !