Atividades

2020 chegou ao fim!

Um ano de muitos desafios e dificuldades que foram enfrentados com confiança, fé e determinação, o que nos possibilitou alcançar muitas vitórias!!

Iniciaremos 2021 com forças renovadas e com sentimentos de gratidão a todos os parceiros e colaboradores.

Em nossa instituição residem, atualmente, entre crianças e adolescentes, 30 acolhidos, com idades de 01 mês a 17 anos, que permanecem durante as 24 horas do dia.

Com as ações solidárias de parceiros conseguimos continuar o atendimento às crianças, aos adolescentes e, quando possível, aos seus familiares, atendendo-os sob variados aspectos. Neste ano de 2020 trabalhamos com 48 acolhidos, sendo que:

8 retornaram para suas famílias;

3 foram desacolhidos por maioridade, depois de terem sido preparados para vencer os desafios futuros, através de cursos profissionalizantes e da inserção no mercado de trabalho, sendo que 1 deles retornou para sua família de origem, outro foi encaminhado para república jovem e outro foi encaminhado para residência inclusiva;

7 foram adotados;

4 participam do programa de apadrinhamento afetivo;

1 está em aproximação com família substituta.

Foram realizados 12 atendimentos particulares na área da saúde, dos quais 9 na área da saúde mental.

Realizamos uma programação diferenciada todos os dias, contemplando o pedagógico, o lúdico, o artístico e o espiritual. Para tanto, exibimos lives com a colaboração de parceiros sobre cinema, música, amor ao próximo, visita virtual ao museu, apresentação de animais exóticos, festa junina, entre outras apresentações.

Todos participaram de aulas e de reforço escolar on line.

Atendemos e acompanhamos 9 famílias dos acolhidos auxiliando-as através da entrega de bilhetes para o transporte público, cestas básicas, produtos de higiene pessoal, roupas e encaminhamentos para vagas de empregos.

Ainda há muito mais para ser feito!

Que em 2021 possamos continuar e ampliar cada vez mais o nosso trabalho, por isso contamos com a ajuda de todos.

Junte-se a nós! Unidos faremos muito mais!

Atividade Pedagógica

Atividade pedagógica – preparando o Natal

Atividade Terapeutica

Dia da consciência Negra

Jiu Jitsu

Natal

Roda de conversa